Suzanne Wenger, a morte de uma mulher excepcional

Aos 94 anos Suzanne Wenger, Adunni Olorisa, juntou-se ao plano do sagrado no orún. Nascida na Áustria, Suzanne Wenger, encontrou-se com a sua identidade em Osogbo (Oxogbô) na Nigéria, onde durante sessenta anos foi uma promotora da identidade, da cultura, da religião e da arte Yorùbá, tendo sido ainda uma impulsionadora da preservação da floresta e das grutas sagradas em Osogbo. Suzanne Wenger era sacerdotisa do Orisa Òsun (Oxum).

Anúncios

3 thoughts on “Suzanne Wenger, a morte de uma mulher excepcional

  1. Isa diz:

    Um dia teremos grandes conversas, em um lugar onde simplesmente existe….ficarei feliz por este encontro… que ela saiba disto onde quer que se encontre….

  2. Lupercio Da Silva diz:

    Fui hóspede de Suzanne Wenger, ela me recebeu em sua casa em Oxogbo no final de 1989, me presenteou na ocasião com um pano da costa e uma pulseira de bronze de seu ateliê. Sua casa era um verdadeiro museu com cadeiras de bronze, sentei em uma delas, a frieza do metal trazia um agradável conforto, devido ao calor que fazia. Um fato curioso aconteceu no dia em que á cheguei, ela criava cabras que circulavam pelo jardim e pelo páteo interno da casa, uma delas pariu diante de mim três cabritinhos lindos, amarelos! Fato que a encantou como sinal de bom preságio e dádiva de Oxum! Ela me apresentou seu filho, Xangó, pintor que estudou em Paris e esteve em São Paulo! Seu acolhimento me abriu as portas para Oxum, logo que cheguei à Nigéria Oxum mandou que a visitasse antes que qualquer Orixá! Minha ligação ancestral com ela era evidente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s