Consciência Histórica

Há exatamente cem anos o povo brasileiro via encerrar-se um dos mais tristes capítulos da sua história, a escravidão. Por quase três séculos, o país, mal organizado como nação, foi cúmplice de uma prática que até hoje horroriza nossa consciência social, pecado colectivo que devemos buscar continuamente redimir. Uma das formas de fazê-lo, neste ano em que se comemora a Abolição, é reafirmar o reconhecimento de uma das mais importantes bases culturais de nossa formação, a criatividade negra. (…) vimos a mão afro-brasileira compor, através dos séculos, um painel impressionante diante do qual negros e mestiços formaram um dos mais preciosos grupos de artistas do continente americano…”

TENENGE (empresa) in A Mão Afro-Brasileira, 1988

One thought on “Consciência Histórica

  1. john vitor diz:

    Ola eu me chamo john vitor e eu gosto muito de historia elas mi faz viajar no tempo e olha eu só tenho 14 anos em e já gosto de historia porque historia é a minha vida e eu acho tão legal historia

Deixe uma Resposta

